Guia do Cadastrar

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Guia do Cadastrar

Por que usar a etapa Cadastrar na Minha Effecti pode transformar sua experiência com licitações?

Na Minha Effecti, cada funcionalidade foi pensada para simplificar e otimizar a sua rotina. A etapa Cadastrar é uma dessas ferramentas que podem fazer uma grande diferença no seu processo de participação em licitações. Se você ainda não a utiliza com frequência, este artigo vai mostrar como ela pode ser uma grande aliada e transformar a forma como sua empresa gerencia as propostas.


O que é a etapa Cadastrar?

A etapa Cadastrar foi desenvolvida para facilitar o envio de propostas em pregões eletrônicos. Com ela, você pode organizar, revisar e cadastrar as informações da sua proposta com rapidez e precisão, eliminando erros manuais e garantindo mais eficiência.

Em vez de realizar o preenchimento diretamente no portal de licitações, você usa a nossa plataforma para centralizar e simplificar o processo – tudo em um único lugar. No ano de 2024 nossos clientes enviaram mais de 450 mil propostas aos portais utilizando essa etapa.


Benefícios de usar a etapa Cadastrar

  1. Centralização e organização das informações: Com a etapa Cadastrar, todos os dados da sua proposta são reunidos em um único ambiente de trabalho, atualmente você consegue cadastrar proposta em 16 portais de licitação, portanto, ao utilizar a Minha Effecti para cadastrar proposta, você tem um ganho de organização e produtividade, uma vez que estará cadastrando propostas de 16 portais em um mesmo ambiente.
  2. Automação para evitar erros: A ferramenta permite que você imprima a proposta comercial, tanto no ato de apresentação quanto após a fase de lances, reduzindo significativamente erros manuais. Essa automação aumenta a precisão da sua proposta, minimizando os riscos de desclassificação por inconsistências.
  3. Economia de tempo: Imagine preencher manualmente a proposta de um pregão com diversos itens que você irá participar. Com a etapa Cadastrar, você exporta uma planilha, preenche os itens rapidamente e importa a planilha, economizando tempo de trabalho. Com os itens preenchidos, você consegue imprimir a proposta comercial em pdf com poucos cliques.
  4. Seguro Garantia: A integração da etapa Cadastrar com a Granto Seguros permite que você envie sua proposta com seguro garantia em poucos cliques.
  5. Histórico e rastreabilidade: Toda proposta cadastrada fica salva na plataforma, permitindo que você consulte o histórico sempre que necessário, utilizando nossos filtros. Isso facilita auditorias internas, revisões e consultas para licitações futuras.
  6. Mais controle, menos estresse: Com a etapa Cadastrar, você tem mais controle sobre a gestão dos documentos de habilitação e dos produtos que você vende.
  7. Integração que gera agilidade: A etapa Cadastrar é integrada às etapas Encontrar e Monitorar, tornando a usabilidade da plataforma mais ágil. Além disso, você consegue incorporar funcionalidades da etapa com seu sistema ERP ou CRM.


Como começar a usar a etapa Cadastrar?

  1. Acesse o vídeo de treinamento.
  2. Tire dúvidas com o seu gerente de relacionamento.
  3. Experimente e veja como a etapa Cadastrar pode levar sua experiência com licitações a outro nível. 🚀

Se precisar de ajuda, consulte nossos tutoriais na Central de Ajuda ou entre em contato com o nosso suporte. Nossa equipe está pronta para guiar você em cada passo!