Verifique a disponibilidade dos portais e funcionalidades com o Status Effecti
O que é o Status Effecti?
O Status Effecti permite que você acompanhe, em tempo real, a disponibilidade e performance dos portais e funcionalidades da plataforma Effecti.
É possível verificar, por etapa, se tudo está funcionando corretamente ou se há alguma instabilidade.
O que é monitorado
A tela exibe o status das funcionalidades principais da Effecti e de todos os portais automatizados:
Funcionalidades do sistema:
- Etapa Encontrar
- Etapa Cadastrar
- Etapa Disputar
- Etapa Monitorar
- Minha Effecti
- API de Integração
- Aplicativo iOS e Android
Portais:
Exibe os portais de compras automatizados na plataforma Effecti, divididos por tipo e etapa.
Como interpretar os status
Cada funcionalidade ou etapa do portal possui um status individual, representado por uma cor. Isso permite entender, de forma rápida, o que está funcionando normalmente e o que pode estar com problema. Exemplo: Um portal pode estar operante na etapa Cadastrar, mas não implementado na etapa Disputar.
Cor |
Status | Significado |
🟢 Verde |
Operante | Está funcionando normalmente. |
🟠 Laranja |
Instável |
Está com lentidão, falhas pontuais ou funcionando parcialmente. |
🔴 Vermelho |
Parado |
Está fora do ar, sem funcionamento. |
⚪ Cinza | Não implementado |
O portal ainda não está disponível para aquela etapa. |
Filtrando os portais por status
Você pode filtrar os portais exibidos na tela de acordo com o status atual:
- Portais operando normalmente
- Portais com instabilidade
- Portais parados
Para isso, clique no ícone de filtro na parte superior da seção e selecione os critérios desejados.
Também é possível usar a busca por nome de portal para localizar diretamente.
Portais da Etapa Encontrar
Na seção Portais do Encontrar, você verá todos os portais dos quais a Effecti realiza coleta de licitações.
Essa seção não exibe incidentes, pois os portais são monitorados de forma automatizada. Quando um portal está com o status Parado, é provável que tenha havido alguma mudança no site oficial ou instabilidade no domínio.
Nossa equipe técnica atua constantemente para normalizar a coleta. Caso um portal seja prioritário para sua empresa, recomendamos abrir um chamado para que o atendimento possa avaliar a priorização do ajuste.
Acompanhando incidentes técnicos
Quando há um problema ativo em determinada etapa de um portal, um ícone de incidente aparece ao lado. Ao clicar, você verá mais detalhes sobre o incidente.
Status |
Significado |
Investigando |
A equipe técnica está analisando a causa do problema. |
Identificado |
O problema foi localizado. |
Observando |
Um ajuste foi feito e está sendo monitorado. |
Resolvido |
O problema foi resolvido. |
Importante: Mesmo após a resolução, o incidente fica disponível até as 00h do mesmo dia, permitindo que o cliente consulte o histórico.