Status do Envio da Proposta
Uma das telas mais importantes do Cadastrar é a tela de Status de Envio, com ela podemos saber se a proposta foi enviada sem problemas ou se houve algum erro durante o envio. Acompanhar esta tela é de extrema importância já que com ela temos a certeza se a proposta foi devidamente enviada. Para checar nesta tela devemos seguir os passos abaixo!
- Durante o envio da proposta devemos clicar no símbolo de Envio (seta para cima).
Pronto a tela de Status já vai ser aberta e mostrar os detalhes do envio!
Caso a proposta foi enviada e você deseja ver se foi enviada corretamente, possuímos no menu superior na mesma linha que o botão Cadastrar proposta temos o botão Progresso do envio.
- Selecione a licitação e clique no botão Progresso do envio.
Será aberta uma nova tela com o status de envio dos itens e anexos.
Situação da licitação
Não cadastrada | Licitação não foi orçada |
A enviar | Orçada, mas não foi enviada ao portal |
Enviando | Proposta em processo de envio ao portal |
Enviada | Orçada e enviada ao portal |
Enviada parcialmente | Orçada e enviada ao portal, mas algum item ou documento sofreu falha no envio |
Falha no envio | Falha total no envio da proposta |
Interpretando progresso de envio
Para verificar o status da licitação deseja, clique no ícone localizado no campo Processo de envio.
- Barra de progresso: Informa o percentual do conteúdo que foi enviado ao portal.
- Tempo decorrido: Informa o tempo de envio do conteúdo ao portal.
- Filtros: Os filtros fornecem funcionalidade de seleção do status de envio: À enviar, Enviada, Falha no envio.
- Situação: Exibe o status do envio.
- Mensagem: Refere-se ao status do envio da proposta.