Como enviar mensagens diretamente para o pregoeiro através da plataforma

Olá Licitante, como podemos ajudar você?
Imprimir

Como enviar mensagens diretamente para o pregoeiro através da plataforma

Após a etapa de lances, o pregoeiro pode negociar os valores dos itens vencidos pelo fornecedor. Uma funcionalidade útil nessa fase é a possibilidade de enviar mensagens diretamente pela plataforma, sem a necessidade de acessar o portal. Essa funcionalidade está disponível em diversos portais, incluindo BEC, BLL, BNC, Compras Amazonas, Compras BR, Compras Minas Gerais, Compras Santa Catarina, ComprasNet, Compras Mato Grosso, Licitações-e, Licitanet, Pernambuco Integrado, Publinexo e ComprasNetGO.

As mensagens podem ser enviadas tanto pela plataforma web quanto pelo aplicativo. Para enviar uma mensagem para o processo desejado, siga os passos abaixo:

Pela Plataforma Web

  1. Acesse a etapa Monitorar na plataforma.
  2. Localize a licitação desejada e clique no balão de mensagens.
  3. Clique menu “Ações” e clique em “Responder chat”.
  4. Se as mensagens forem enviadas por item/lote, selecione o lote desejado. (Em alguns casos, não será necessário selecionar o lote; nesse caso, pule para o próximo passo.)
  5. Escreva a mensagem desejada.
  6. Clique em  “Enviar”.

Pronto! A sua mensagem será enviada para o portal.


Pelo Aplicativo

  1. Selecione o portal desejado.
  2. Escolha a licitação para a qual deseja enviar uma mensagem.
  3. Clique em “Responder”.
  4. Se as mensagens forem enviadas por item/lote, selecione o lote desejado e clique no ícone de avançar. (Em alguns casos, não será necessário selecionar o lote; nesse caso, pule para o próximo passo.)
  5. Escreva a mensagem desejada.
  6. Clique no ícone de “Enviar”.
  7. Revise a mensagem. Se estiver tudo certo, clique em “Confirmar”. Caso precise fazer alterações, clique no “X” no canto superior esquerdo do card

Pronto! A sua mensagem será enviada para o portal.


Observações:

  • Após o envio, a mensagem não aparecerá imediatamente no chat. Será necessário aguardar o robô coletar as mensagens do portal.
  • A mensagem será enviada apenas se o campo de envio estiver habilitado no portal. Se houver falha no envio, verifique se o campo está ativo no portal.