Passos para configuração: Integração do portal ComprasNet

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Passos para configuração: Integração do portal ComprasNet

Para realizar a integração do portal Comprasnet, oferecemos duas opções: através da credencial gov.br ou utilizando um certificado digital. Veja abaixo os passos para cada uma das formas:

Através do login gov.br:

  1. Faça login no programa Disputar utilizando seu usuário e senha da Effecti.
  2. No menu superior esquerdo, clique em “Opções > Configurações gerais”.
  3. Na seção “Cadastro de logins de acessos aos portais”, vá para a opção “Portais” e selecione o portal “ComprasNet”.
  4. Preencha os campos necessários: CNPJ (o mesmo vinculado ao gov.br), Login (informe o CPF desejado) e Senha (informe a senha do gov.br).
  5. Selecione o porte da sua empresa.
  6. Para finalizar o processo, clique em “Salvar”.

Através de Certificado digital:

  1. Faça login no programa Disputar utilizando seu usuário e senha da Effecti.
  2. No menu superior esquerdo, clique em “Opções > Configurações gerais”.
  3. Na seção “Cadastro de logins de acessos aos portais”, vá para a opção “Portais” e selecione o portal “ComprasNet”.
  4. Clique na opção “Importar certificado digital”.
  5. Selecione o arquivo do certificado e clique em “Abrir”.
  6. Informe a senha do certificado.
  7. Para finalizar o processo, clique em “Importar certificado”.

Após a conclusão dessas etapas, uma mensagem de sucesso será exibida na tela, confirmando a integração do portal ComprasNet com o sistema.


Observações:

  • Apenas certificados no formato pfx são aceitos para a integração. Certifique-se de utilizar esse formato para garantir o correto funcionamento.
  • Este portal monitora o acesso ao login por diferentes navegadores. Ao utilizar os serviços Effecti, você poderá receber notificações por e-mail, pois utilizamos navegadores distintos para automatizar os processos licitatórios.