Olá Licitante, como podemos ajudar você?
Disputar – Como adicionar acesso para o portal ComprasNet
Para realizar a integração do portal Comprasnet, oferecemos duas opções: através da credencial gov.br ou utilizando um certificado digital. Veja abaixo os passos para cada uma das formas:
Através do login gov.br:
- Faça login no programa Disputar utilizando seu usuário e senha da Effecti.
- No menu superior esquerdo, clique em “Opções > Configurações gerais”.
- Na seção “Cadastro de logins de acessos aos portais”, vá para a opção “Portais” e selecione o portal “ComprasNet”.
- Preencha os campos necessários: CNPJ (o mesmo vinculado ao gov.br), Login (informe o CPF desejado) e Senha (informe a senha do gov.br).
- Selecione o porte da sua empresa.
- Para finalizar o processo, clique em “Salvar”.
Através de Certificado digital:
- Faça login no programa Disputar utilizando seu usuário e senha da Effecti.
- No menu superior esquerdo, clique em “Opções > Configurações gerais”.
- Na seção “Cadastro de logins de acessos aos portais”, vá para a opção “Portais” e selecione o portal “ComprasNet”.
- Clique na opção “Importar certificado digital”.
- Selecione o arquivo do certificado e clique em “Abrir”.
- Informe a senha do certificado.
- Para finalizar o processo, clique em “Importar certificado”.
Após a conclusão dessas etapas, uma mensagem de sucesso será exibida na tela, confirmando a integração do portal ComprasNet com o sistema.
Observações:
- Apenas certificados no formato pfx são aceitos para a integração. Certifique-se de utilizar esse formato para garantir o correto funcionamento.
- Este portal monitora o acesso ao login por diferentes navegadores. Ao utilizar os serviços Effecti, você poderá receber notificações por e-mail, pois utilizamos navegadores distintos para automatizar os processos licitatórios.