Compartilhamento de documentos entre Fabricantes e Distribuidores

Olá Licitante, como podemos ajudar você?
Imprimir

Compartilhamento de documentos entre Fabricantes e Distribuidores

A funcionalidade de Compartilhamento de Documentos proporciona aos fabricantes a capacidade de compartilhar documentos de forma eficiente com seus distribuidores. Isso simplifica o processo de envio de documentação necessária para participar de processos licitatórios. Este tutorial aborda:

  • Como fazer o upload de um documento e compartilhá-lo com os distribuidores
  • Como compartilhar documentos previamente carregados
  • Como remover o compartilhamento com um ou mais distribuidores
  • Como o distribuidor realiza consultas e efetua o download dos arquivos
  • Observações

Como fazer o upload de um documento e compartilhá-lo com os distribuidores:

  1. Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Cadastrar > Meus documentos.
  2. Clique em “Adicionar documento”.
  3.  Selecione o arquivo desejado (é possível adicionar até 10 arquivos).

  4. Clique em “Preencher informações do documento”, fornecendo os dados necessários, como empresa proprietária do documento, data de validade e informações adicionais, se necessário.
  5. Na seção “Compartilhamento”, selecione os distribuidores desejados.

  6. Clique em “Salvar”. Se houver mais documentos, repita o processo; caso contrário, clique em “Adicionar” para registrar o arquivo na plataforma.


Como compartilhar documentos previamente carregados

  1. Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Cadastrar > Meus documentos.

  2. Clique em “Editar” no documento desejado.
  3. Na seção “Compartilhamento”, selecione os distribuidores desejados.
  4. Clique em “Editar” para salvar as alterações.


Como remover o compartilhamento com um ou mais distribuidores:

  1. Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Cadastrar > Meus documentos.

  2. Clique em “Editar” no documento desejado.
  3. Na seção “Compartilhamento”, selecione os distribuidores desejados e clique em “Remover”.

  4. Clique em “Editar” para salvar as alterações.


Como o distribuidor realiza consultas e efetua o download dos arquivos

  1. Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Cadastrar > Meus documentos.

  2. Selecione Documentos Compartilhados no menu.

Aqui, todos os documentos compartilhados pelo fabricante estão visíveis.

  • Para visualizar um documento, clique no ícone olho .
  • Para exportar documentos, selecione os desejados e clique em Exportar.

Observações Importantes:

  • Qualquer documento em “Meus Documentos” pode ser compartilhado.
  • Campos obrigatórios incluem empresa, tipo de documentação (Técnico, Habilitação ou Outros), data de validade e distribuidor. Se não desejar adicionar a data de validade, basta desativar o botão correspondente.
  • Um ícone será exibido ao lado da coluna “Tipo de Documento” para indicar que um documento está sendo compartilhado .
  • O fabricante gerencia todos os documentos compartilhados, enquanto o distribuidor pode apenas baixar ou visualizar os documentos dentro do sistema.