Olá Licitante, como podemos ajudar você?
Compartilhamento de documentos entre Fabricantes e Distribuidores
A funcionalidade de Compartilhamento de Documentos proporciona aos fabricantes a capacidade de compartilhar documentos de forma eficiente com seus distribuidores. Isso simplifica o processo de envio de documentação necessária para participar de processos licitatórios. Este tutorial aborda:
- Como fazer o upload de um documento e compartilhá-lo com os distribuidores
- Como compartilhar documentos previamente carregados
- Como remover o compartilhamento com um ou mais distribuidores
- Como o distribuidor realiza consultas e efetua o download dos arquivos
- Observações
Como fazer o upload de um documento e compartilhá-lo com os distribuidores:
- Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Cadastrar > Meus documentos.
- Clique em “Adicionar documento”.
- Selecione o arquivo desejado (é possível adicionar até 10 arquivos).
- Clique em “Preencher informações do documento”, fornecendo os dados necessários, como empresa proprietária do documento, data de validade e informações adicionais, se necessário.
- Na seção “Compartilhamento”, selecione os distribuidores desejados.
- Clique em “Salvar”. Se houver mais documentos, repita o processo; caso contrário, clique em “Adicionar” para registrar o arquivo na plataforma.
Como compartilhar documentos previamente carregados
- Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Cadastrar > Meus documentos.
- Clique em “Editar” no documento desejado.
- Na seção “Compartilhamento”, selecione os distribuidores desejados.
- Clique em “Editar” para salvar as alterações.
Como remover o compartilhamento com um ou mais distribuidores:
- Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Cadastrar > Meus documentos.
- Clique em “Editar” no documento desejado.
- Na seção “Compartilhamento”, selecione os distribuidores desejados e clique em “Remover”.
- Clique em “Editar” para salvar as alterações.
Como o distribuidor realiza consultas e efetua o download dos arquivos
- Acesse o menu lateral esquerdo e clique em Cadastrar > Meus documentos.
- Selecione Documentos Compartilhados no menu.
Aqui, todos os documentos compartilhados pelo fabricante estão visíveis.
- Para visualizar um documento, clique no ícone olho .
- Para exportar documentos, selecione os desejados e clique em Exportar.
Observações Importantes:
- Qualquer documento em “Meus Documentos” pode ser compartilhado.
- Campos obrigatórios incluem empresa, tipo de documentação (Técnico, Habilitação ou Outros), data de validade e distribuidor. Se não desejar adicionar a data de validade, basta desativar o botão correspondente.
- Um ícone será exibido ao lado da coluna “Tipo de Documento” para indicar que um documento está sendo compartilhado .
- O fabricante gerencia todos os documentos compartilhados, enquanto o distribuidor pode apenas baixar ou visualizar os documentos dentro do sistema.