Como cadastrar uma proposta para o portal Compras Mato Grosso

Olá Licitante, como podemos ajudar você?
Imprimir

Como cadastrar uma proposta para o portal Compras Mato Grosso

A funcionalidade de envio de propostas permite que os fornecedores participem de um pregão oferecendo seus produtos ou serviços para um ou vários itens do edital. Neste artigo vamos mostrar como cadastrar uma proposta para o portal Compras MT.

  1. Devidamente logado na Minha Effecti e com o Login do portal devidamente cadastrado, clique no botão “Adicionar Proposta”  . 
  2. Selecione o Portal, Empresa Compras Mato Grosso, Licitação (Ex: 0000373/2023), e a Validade (O sistema trará automaticamente o valor de 60 dias). com os dados devidamente preenchidos devemos clicar no botão “Carregar itens”
  3. O sistema irá carregar os itens, grupos ou lotes da licitação, preencha a descrição do Item, Marca/Modelo, Prazo de Entrega (Dias), Valor unitário e a Unidade.
  4. Adicione os anexos solicitados pelo portal (Se necessário).
  5. Temos a confirmação de proposta comercial, que se ativa cria uma proposta comercial automaticamente.
  6. E temos os botões, Salvar e Enviar, Salvar e Cancelar:
    Em Salvar e Enviar a proposta é Enviada ao portal e salva na plataforma, em Salvar a proposta é somente salva na plataforma e em Cancelar todas as alterações feitas serão descartadas.
    Então se deseja enviar a proposta para o portal clique em Salvar e Enviar, se deseja apenas salvar a proposta Clique em Salvar e se deseja cancelar clique em Cancelar.


Muitos pregões possuem vários itens e cadastrá-los manualmente além de levar muito tempo é trabalhoso, por conta disso temos a possibilidade de exportar os itens em uma planilha para agilizar o processo de cadastro.


COMO CADASTRAR UMA PROPOSTA COM IMPORTAÇÃO DE PLANILHA

 

  1. Devidamente logado na Minha Effecti e com o Login do portal devidamente cadastrado, clique no botão “Adicionar Proposta”  . 
  2. Selecione o Portal, Empresa Compras Mato Grosso, Licitação (Ex: 0000373/2023), e a Validade (O sistema trará automaticamente o valor de 60 dias). 
  3. Agora para clique no botão Exportar Planilha, abrirá uma nova janela para configuração das colunas, organize da forma que desejar, mas recomendamos que seja em ordem alfabética.
  4. Feito isso clique em Exportar, em seguida o download da planilha será realizado em seu navegar
  5. Abra a planilha, realize o cadastro dos itens preenchendo a descrição do Item, Marca/Modelo, Prazo de Entrega (Dias), Valor unitário e a Unidade.
  6. Agora devemos importar a planilha no sistema, então devemos clicar em Importar Planilha, novamente a tela de configuração de colunas será aberta, mas fique tranquilo salvamos a configuração que você fez ao exportar. No Campo abaixo clique ou arraste a planilha para ser importada pelo sistema.
  7. Adicione os anexos solicitados pelo portal (Se necessário).
  8. Temos a confirmação de proposta comercial, que se ativa cria uma proposta comercial automaticamente.
  9. E temos os botões, Salvar e Enviar, Salvar e Cancelar:
    Em Salvar e Enviar a proposta é Enviada ao portal e salva na plataforma, em Salvar a proposta é somente salva na plataforma e em Cancelar todas as alterações feitas serão descartadas.
    Então se deseja enviar a proposta para o portal clique em Salvar e Enviar, se deseja apenas salvar a proposta Clique em Salvar e se deseja cancelar clique em Cancelar.
     

Alguns portais pedem descrições detalhadas dos itens, outros permitem alterações na descrição dos itens, para facilitar o cadastro dos itens e serviços temos a funcionalidade Meus Produtos.


COMO CADASTRAR UMA PROPOSTA COM MEUS PRODUTOS

 

  1. Devidamente logado na Minha Effecti e com o Login do portal devidamente cadastrado, clique no botão “Adicionar Proposta”  . 
  2. Selecione o Portal, Empresa Compras Mato Grosso, Licitação (Ex: 0000373/2023), e a Validade (O sistema trará automaticamente o valor de 60 dias). 
  3. O sistema irá carregar os itens, em nosso exemplo vamos alterar a descrição do item 01, ao começar a escrever a descrição de um produto já cadastrado o sistema já irá sugerir aquele produto, os demais campos como Marca/Modelo, Preço e unidade serão preenchidos automaticamente.
  4. Adicione os anexos solicitados pelo portal (Se necessário).
  5. Temos a confirmação de proposta comercial, que se ativa cria uma proposta comercial automaticamente.
  6. E temos os botões, Salvar e Enviar, Salvar e Cancelar:
    Em Salvar e Enviar a proposta é Enviada ao portal e salva na plataforma, em Salvar a proposta é somente salva na plataforma e em Cancelar todas as alterações feitas serão descartadas.
    Então se deseja enviar a proposta para o portal clique em Salvar e Enviar, se deseja apenas salvar a proposta Clique em Salvar e se deseja cancelar clique em Cancelar.


    Observações:

    Documentações do tipo Habilitação e Proposta obrigatórias, e em alguns casos catálogo e ficha técnica dos itens ofertados.
    (No momento, nossa plataforma, não fornecemos suporte ao envio de ficha técnica e catálogo)

    O acesso simultâneo a esta seção é permitido. No entanto, gostaríamos de lembrar que o acesso simultâneo ainda não é permitido na sala de disputa.

    O próprio portal separa as oportunidades de acordo com a linha de fornecimento informada no momento de cadastro do fornecedor. Exemplo: caso o fornecedor cadastre sua linha de fornecimento com base em medicamentos o portal já faz a separação automática das demais oportunidades, deixando disponível somente aquelas de possível interesse.