Como cadastrar uma proposta para o portal Pernambuco Integrado

Olá Licitante, como podemos ajudar você?
Imprimir

Como cadastrar uma proposta para o portal Pernambuco Integrado

A funcionalidade de envio de propostas permite que os fornecedores participem de um pregão oferecendo seus produtos ou serviços para um ou vários itens do edital. Neste artigo vamos mostrar como cadastrar uma proposta para o portal PE Integrado.

  1. Devidamente logado na Minha Effecti e com o Login do portal devidamente cadastrado, clique no botão “Adicionar Proposta”  . 
  2. Selecione o Portal PE Integrado, Empresa , Licitação: (Ex: 1402.2022.CPL.HGV.PE.0042.HGV), Órgão: (Ex HOSPITAL GETULIO VARGAS). com os dados devidamente preenchidos devemos clicar no botão “Carregar itens”
  3. O sistema irá carregar os itens, grupos ou lotes da licitação, preencha a descrição do Item, Marca, Procedência, Valor unitário e a Unidade.
  4. Adicione os anexos solicitados pelo portal (Se necessário).
  5. Temos a confirmação de proposta comercial, que se ativa cria uma proposta comercial automaticamente.
  6. E temos os botões, Salvar e Enviar, Salvar e Cancelar:
    Em Salvar e Enviar a proposta é Enviada ao portal e salva na plataforma, em Salvar a proposta é somente salva na plataforma e em Cancelar todas as alterações feitas serão descartadas.
    Então se deseja enviar a proposta para o portal clique em Salvar e Enviar, se deseja apenas salvar a proposta Clique em Salvar e se deseja cancelar clique em Cancelar.

    Observação: O próprio portal separa as oportunidades de acordo com a linha de fornecimento informada no momento de cadastro do fornecedor. Exemplo: caso o fornecedor cadastre sua linha de fornecimento com base em medicamentos o portal já faz a separação automática das demais oportunidades, deixando disponível somente aquelas de possível interesse. 


Muitos pregões possuem vários itens e cadastrá-los manualmente além de levar muito tempo é trabalhoso, por conta disso temos a possibilidade de exportar os itens em uma planilha para agilizar o processo de cadastro.


COMO CADASTRAR UMA PROPOSTA COM IMPORTAÇÃO DE PLANILHA

  1. Devidamente logado na Minha Effecti e com o Login do portal devidamente cadastrado, clique no botão “Adicionar Proposta”  . 
  2. Selecione o Portal PE Integrado, Empresa, Licitação: (Ex: 1402.2022.CPL.HGV.PE.0042.HGV), Órgão: (Ex HOSPITAL GETULIO VARGAS). com os dados devidamente preenchidos devemos clicar no botão “Carregar itens”.
  3. Agora para clique no botão Exportar Planilha, abrirá uma nova janela para configuração das colunas, organize da forma que desejar, mas recomendamos que seja em ordem alfabética.
  4. Feito isso clique em Exportar, em seguida o download da planilha será realizado em seu navegar
  5. Abra a planilha, realize o cadastro dos itens preenchendo a descrição do Item, Marca, Procedência, Valor unitário e a Unidade.
  6. Agora devemos importar a planilha no sistema, então devemos clicar em Importar Planilha, novamente a tela de configuração de colunas será aberta, mas fique tranquilo salvamos a configuração que você fez ao exportar. No Campo abaixo clique ou arraste a planilha para ser importada pelo sistema.
  7. Adicione os anexos solicitados pelo portal
  8. Temos a confirmação de proposta comercial, que se ativa cria uma proposta comercial automaticamente.
  9. E temos os botões, Salvar e Enviar, Salvar e Cancelar:
    Em Salvar e Enviar a proposta é Enviada ao portal e salva na plataforma, em Salvar a proposta é somente salva na plataforma e em Cancelar todas as alterações feitas serão descartadas.
    Então se deseja enviar a proposta para o portal clique em Salvar e Enviar, se deseja apenas salvar a proposta Clique em Salvar e se deseja cancelar clique em Cancelar.

Alguns portais pedem descrições detalhadas dos itens, outros permitem alterações na descrição dos itens, para facilitar o cadastro dos itens e serviços temos a funcionalidade Meus Produtos.


COMO CADASTRAR UMA PROPOSTA COM MEUS PRODUTOS

  1. Devidamente logado na Minha Effecti e com o Login do portal devidamente cadastrado, clique no botão “Adicionar Proposta”  . 
  2. Selecione o Portal PE Integrado, Empresa , Licitação: (Ex: 1402.2022.CPL.HGV.PE.0042.HGV), Órgão: (Ex HOSPITAL GETULIO VARGAS). com os dados devidamente preenchidos devemos clicar no botão “Carregar itens”
  3. O sistema irá carregar os itens, em nosso exemplo vamos alterar a descrição do item 01, ao começar a escrever a descrição de um produto já cadastrado o sistema já irá sugerir aquele produto, os demais campos como Marca, Procedência, Valor unitário e a Unidade serão preenchidos automaticamente.
  4. Adicione os anexos solicitados pelo portal
  5. Temos a confirmação de proposta comercial, que se ativa cria uma proposta comercial automaticamente.

E temos os botões, Salvar e Enviar, Salvar e Cancelar:
Em Salvar e Enviar a proposta é Enviada ao portal e salva na plataforma, em Salvar a proposta é somente salva na plataforma e em Cancelar todas as alterações feitas serão descartadas.
Então se deseja enviar a proposta para o portal clique em Salvar e Enviar, se deseja apenas salvar a proposta Clique em Salvar e se deseja cancelar clique em Cancelar.