Como cadastrar/monitorar palavras-chave

Olá Licitante, como podemos ajudar você?
Imprimir

Como cadastrar/monitorar palavras-chave

O recurso de palavras-chave permite que você monitore termos específicos relevantes para sua empresa, mencionados nas mensagens do chat. Essas palavras-chave podem incluir o número do item em que sua empresa está participando, abertura de intenção de recurso e outros termos importantes. Agora, vamos entender como funcionam as prioridades de notificação.

As prioridades de notificação são configuradas através de cores, sendo possível escolher até 5 cores diferentes. Veja a imagem abaixo:

Vamos supor que você cadastrou a palavra-chave “Recurso” como AMARELO e “Documento” como LARANJA, e ambas as palavras são encontradas na mesma rodada de captura. Nesse caso, será exibida uma notificação visual na cor AMARELO, pois essa é a cor com maior prioridade.

Você tem a opção de cadastrar palavras-chave que serão monitoradas em todas as licitações ou personalizar o cadastro para licitações específicas. Vamos detalhar o processo de cadastro para cada uma dessas opções:

Cadastro de Palavras-chave para todas as licitações:

  1. Acesse o menu lateral e clique em “Monitorar”, em seguida, escolha a opção “Configurações”.
  2. Na seção “Palavras-chave”, digite as palavras que deseja monitorar, pressionando “Enter” após cada uma.
  3. Por padrão, todas as palavras-chave aparecerão com a cor cinza. Caso queira atribuir cores diferentes para indicar a prioridade, selecione a palavra-chave desejada e clique na opção “Alterar cor”.
  4. Após cadastrar todas as palavras-chave desejadas, clique em “Salvar” para gravar as configurações.

Confira o vídeo a seguir, no qual o Mailon, membro de nossa equipe, fornece uma rápida explicação sobre o funcionamento e como alterar as cores das palavras: 

Palavras-chave para licitações específicas:

  1. Clique na licitação à qual deseja adicionar as palavras-chave.
  2. Em seguida, clique em “Ações” e selecione a opção “Palavras-chave”.
  3. Na seção “Palavras-chave”, digite as palavras que deseja monitorar, pressionando a tecla “Enter” após cada uma delas.
  4. Por padrão, todas as palavras-chave aparecerão com a cor cinza. Caso queira atribuir cores diferentes para indicar a prioridade, clique na funcionalidade que permite alterar a cor da palavra-chave desejada.
  5. Após cadastrar todas as palavras-chave desejadas, clique em “Salvar” para gravar as configurações.
  6. Dessa forma, você poderá cadastrar e gerenciar palavras-chave tanto para todas as licitações quanto para licitações específicas, facilitando o monitoramento das informações relacionadas.

Você também poderá adicionar palavras-chave para licitações específicas utilizando a funcionalidade “Adicionar licitações”. Basta informar as palavras-chave e cores desejadas antes de buscar a licitação no portal. Dessa forma, as palavras-chave serão aplicadas automaticamente à licitação selecionada. Confira o vídeo a seguir, no qual o Mailon, membro de nossa equipe, orienta sobre a adição e personalização de palavras-chave durante o processo:

Com essas configurações, você receberá notificações com cores distintas, facilitando a identificação e priorização das informações relevantes para sua empresa.