Como adicionar processos no portal Pernambuco Integrado

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Como adicionar processos no portal Pernambuco Integrado

Na etapa Monitorar, é possível adicionar processos de duas formas: buscando diretamente no portal ou via código.

Ao usar a opção Buscar no portal, o robô acessa o portal, verifica as licitações em que a empresa marcou as declarações e exibe essas licitações para o fornecedor. Isso não significa necessariamente que o fornecedor tenha enviado proposta.

Seguem os passos para cada método:

1. Busca no portal

  1. Clique em Adicionar
  2. Selecione o Portal Pernambuco Integrado
  3. Selecione a Modalidade correspondente
  4. Selecione a empresa
  5. Clique em Buscar no portal
  6. Selecione a(s) licitação(ões) que deseja adicionar
  7. Clique em Importar selecionadas

Observação: A funcionalidade Buscar no portal lista apenas processos na situação “Em andamento”, devido à baixa performance do portal. Caso a sua licitação esteja em outra situação, ela deve ser adicionada via código.


2. Via código

  1. Clique em Adicionar
  2. Selecione o Portal Pernambuco Integrado
  3. Selecione a Modalidade correspondente
  4. Selecione a empresa
  5. Acesse o portal de ComprasNet e faça login
  6. Se for Dispensa, vá em: Negociação > Compra Direta > Lista de Compras Diretas
  7. Se for Pregão, vá em: Negociação > Licitação > Licitações Eletrônicas
  8. Pesquise a licitação que deseja monitorar e copie o Código correspondente
  9. Volte à tela da plataforma Effecti e cole o código no campo Código
  10. Clique em Salvar

Pronto! Usando qualquer uma das formas, a sua licitação será adicionada na plataforma.