Aplicativo Effecti

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Aplicativo Effecti

Este manual foi criado para facilitar a experiência do usuário, especialmente para os nossos clientes, oferecendo um guia completo desde a instalação até o uso das funcionalidades disponíveis na etapa Encontrar e Monitorar.

O aplicativo está disponível na App Store e Google Play. Os requisitos mínimos para a instalação são:

Android: 

iOS:

  • iPhone, iPad e iPod touch: Requer iOS 12.0 ou superior
  • Mac: Requer macOS 11.0 ou superior
  • Apple Vision: Requer visionOS 1.0 ou superior
  • Link oficial: App Store

Tela de Login 


Etapa Encontrar

A etapa do Encontrar inclui as funcionalidades Meus Avisos e Banco de Licitações, oferecendo uma experiência completa para a gestão e acompanhamento de oportunidades.


A seguir, apresentamos detalhadamente cada funcionalidade e sub-funcionalidades disponíveis em Meus Avisos e no Banco de Licitações.


Meus Avisos 

Funcionalidades principais: 

  1. Favorito

  1. Órgão Favorito 

  1. Descartar


Observação: É possível reverter a ação clicando em “Desfazer”. 


 

  1. Anexos 

 

  1. Link do Edital

  1. Compartilhar 

  1. Marcar como Lido

 


Outras funcionalidades

Cartão Aberto


Pesquisa de Itens 


Filtros


Banco de Licitações

Iniciando uma pesquisa no Banco de Licitações

 

 

Após a pesquisa três tipos de resultados podem ser obtidos:

Busca Inteligente e Filtros


Etapa Monitorar

O aplicativo da etapa “Monitorar” oferece funcionalidades para consultar mensagens não lidas, marcar mensagens como lidas e responder ao pregoeiro em portais habilitados. No entanto, a adição de novas licitações para monitoramento, acesso ao histórico de mensagens, envio de documentos e registro de intenções de recurso estão disponíveis apenas na versão web. Neste tutorial, você aprenderá:

  • Como acessar as mensagens
  • Como marcar mensagens como lidas
  • Como enviar mensagem ao pregoeiro
  • Como alterar configurações de notificações

Como acessar as mensagens 

Você pode acessar as mensagens do chat de duas maneiras: clicando no card Monitorar na home ou no menu Monitorar no canto inferior direito.

As mensagens são organizadas por portal e prioridade. Por exemplo, as licitações do ComprasNet são agrupadas sob o portal ComprasNet, e as do Licitações-e sob o portal Licitações-e. A cor do card do portal reflete a prioridade das mensagens; por exemplo, mensagens de alta prioridade, como convocação de empresa, terão a cor principal do portal destacada em vermelho. Ao clicar no portal, cada mensagem será destacada com a cor correspondente ao tipo de alerta.

Legenda: Agrupamento de mensagens por portal.

Para consultar as mensagens não lidas, clique no portal e na licitação desejada.

Se precisar de informações adicionais sobre o processo, clique em Informações da Licitação. Serão exibidos o portal, número da licitação, órgão, código interno e a empresa que está monitorando a licitação.


Como marcar mensagens como lidas

Para marcar uma mensagem como lida:

  1. Clique no portal desejado.
  2. Escolha a licitação que você deseja visualizar.
  3. Leia as últimas mensagens coletadas.
  4. Para marcar uma mensagem como lida, clique em “Verificar”


Como enviar mensagem ao pregoeiro

Em diversos portais, é possível enviar mensagens diretamente ao pregoeiro. Para verificar quais portais oferecem essa funcionalidade, consulte este artigo. Siga os passos abaixo para responder o chat:

  1. Selecione o portal desejado.
  2. Escolha a licitação para a qual deseja enviar uma mensagem.
  3. Clique em “Responder”.
  4. Se as mensagens forem enviadas por item/lote, selecione o lote desejado e clique no ícone de avançar. (Em alguns casos, não será necessário selecionar o lote; nesse caso, pule para o próximo passo.)
  5. Escreva a mensagem desejada.
  6. Clique no ícone de “Enviar”.
  7. Revise a mensagem. Se estiver tudo certo, clique em “Confirmar”. Caso precise fazer alterações, clique no “X” no canto superior esquerdo do card.

 


Observações:

  • Após o envio, a mensagem não aparecerá imediatamente no chat. Será necessário aguardar o robô coletar as mensagens do portal.
  • A mensagem será enviada apenas se o campo de envio estiver habilitado no portal. Se houver falha no envio, verifique se o campo está ativo no portal.

Como alterar configurações de notificações push

No aplicativo, você pode personalizar as notificações enviadas ao seu celular. As quatro opções disponíveis são: convocação de empresa, itens, palavras-chave e mensagens gerais. Essas configurações não estão sincronizadas com a versão web, ou seja, as notificações ajustadas no celular funcionarão apenas no seu dispositivo móvel, sem impactar as configurações da web. As notificações referem-se aos alertas (pushes) que aparecem na tela do seu celular, informando sobre novas mensagens.

Por padrão, todas as notificações vêm habilitadas, mas você pode alterá-las seguindo os passos abaixo:

  1. Acesse a home do aplicativo.
  2. Clique no card “Monitorar” ou no menu inferior direito.
  3. Selecione “Configuração de Notificação”.
  4. Habilite ou desabilite as notificações conforme sua preferência.
  5. As alterações serão salvas automaticamente.