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Como cadastrar propostas para pregão no portal Compras BR
A funcionalidade de envio de propostas permite que fornecedores participem de processos licitatórios nas modalidades Concorrência, Dispensa e Pregão, oferecendo produtos ou serviços para um ou mais itens do edital. Abaixo, você encontrará o passo a passo para cadastrar sua proposta:
Cadastro no sistema
Cadastrar itens manualmente
- Acesse a etapa Cadastrar no sistema.
- No canto superior esquerdo, clique em Cadastrar proposta.
- Selecione o portal Compras BR e a empresa pela qual deseja enviar a proposta.
- Informe o número do edital (exemplo: 9/2024) e o órgão (exemplo: Prefeitura Municipal de Indaial – SC).
- Escolha a modalidade correspondente: Concorrência, Dispensa ou Pregão.
- Clique em Carregar itens para que o sistema busque os dados do portal.
- Preencha os itens desejados com as informações solicitadas, como marca/fabricante, modelo/versão e valor unitário.
Você também pode preencher os dados utilizando uma planilha eletrônica:
Cadastro de itens via planilha
- Acesse a etapa Cadastrar no sistema.
- No canto superior esquerdo, clique em Cadastrar proposta.
- Selecione o portal Compras BR e a empresa pela qual deseja enviar a proposta.
- Informe o número do edital (exemplo: 9/2024) e o órgão (exemplo: Prefeitura Municipal de Indaial – SC).
- Escolha a modalidade correspondente: Concorrência, Dispensa ou Pregão.
- Clique em Carregar itens para que o sistema busque os dados do portal.
- Clique no botão Exportar planilha e configure as colunas que deseja exportar, caso necessário.
- Preencha os itens na planilha com as informações solicitadas, como marca, modelo e valor unitário, e salve o arquivo.
- Retorne ao sistema, clique em Importar planilha e arraste o arquivo para o modal correspondente.
- Pronto! Os dados foram importados com base nas informações da sua planilha.
Cadastrar anexos
Documentos de habilitação
- Verifique no edital se há exigência de documentos de habilitação.
- Se requiridos, na seção Cadastrar anexos, clique em Anexar arquivo.
- Selecione os documentos solicitados e clique em Anexar selecionados.
Catálogo e ficha técnica para itens específicos
- Se o portal solicitar anexos para os lotes, eles serão exibidos na seção Anexos dos itens.
- Clique em Anexar arquivo no primeiro lote que aparece.
- Uma janela indicará quais documentos são solicitados.
- Anexe os documentos conforme solicitado:
- Ficha Técnica: apenas um arquivo do tipo ficha técnica.
- Catálogo: apenas um arquivo do tipo catálogo.
- Ficha e Catálogo: um arquivo de cada tipo.
- Repita o processo para os demais lotes, caso necessário.
Observação: Os documentos devem estar no formato PDF ou arquivo comprimido e seguir exatamente o que foi solicitado no edital.
Após cadastrar todos os itens e anexos, clique em Salvar e Enviar para enviar a proposta ao portal.